O lançamento do livro "Liberdade de Expressão: as várias faces de um desafio" será hoje na Livraria Mineiriana

 Organizado pelos professores Venício Lima (UnB) e Juarez Guimarães (DCP/UFMG), o livro reúne os textos produzidos para o colóquio de mesmo nome, programado para o dia 20 de março na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais, reunindo professores e pesquisadores do assunto. 


O colóquio foi organizado por um grupo de trabalho sobre liberdade de expressão criado dentro do Departamento de Ciência Política da UFMG, com participação de professores de outros departamentos e de outras universidades além da Fumec, PUC Minas e PUC Serro). 

A motivação do colóquio: reunir e apresentar leituras críticas sobre o tema da liberdade de expressão, explorando os contrapontos à visão libertarianista que procura pautar a agenda brasileira sobre o tema.


A ideia de reunir as apresentações em livro é uma forma não só de registrar o debate, mas ampliar a interlocução com outros pensadores na área. O propósito é contemplar uma boa diversidade de assuntos relacionados ao tema, com professores de quatro áreas diferentes (política, filosofia, comunicação e direito), para contribuir com o debate público, explorando reflexões teóricas sobre o conceito de liberdade de expressão e sobre as relações entre mídia e democracia. 

Comentários

Postagens mais visitadas