Mostra Disseminação exibe filmes nacionais e performances com artistas mineiros no Palácio das Artes





O Cine Humberto Mauro receberá no sábado, 9 de novembro, às 19 horas, a 8ª edição da Mostra Disseminação de cinema e vídeo experimentais. Nesse dia será realizada uma maratona com 3 sessões diferentes, com performances intercaladas entre as exibições.

A entrada é sempre gratuita e os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência, na bilheteria do cinema. A Mostra Disseminação é realizada anualmente, em Belo Horizonte e tem como diferencial a apresentação de intervenções artísticas que dialogam com a linguagem do audiovisual reinventando a sala de cinema. “Entendemos o cinema desde sua origem e procuramos desdobrá-lo desta maneira, considerando o espaço de exibição, o público e os artistas como uma composição total resultante da obra.

Esse trabalho é referenciado por várias gerações, desde o cinema dos anos 20 até as artes contemporâneas”, explica Renato Almeida, coordenador da Mostra e Diretor de Arte. Neste ano a curadoria ficou a cargo de Guilherme Reis que selecionou doze filmes, dos mais de 150 enviados de várias regiões do Brasil. Os filmes são de gêneros diversos: de animação, documentário e ficção. Seis artistas mineiros foram convidados para participar das intervenções. Eles são de várias linguagens artísticas: música, vídeo, fotografia, dança, que dialogam com tecnologias do audiovisual.

Mais informações e programação no site www.mostradisseminacao.com.br

Informações para a imprensa: (31) 8811-9469 - Brenda Marques Pena

Serviço: 8ª Mostra Disseminação de cinema e vídeos experimentais
9 de novembro de 2013
Local: Cine Humberto Mauro no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte) Sessões às 19 horas, 20h30 e 22 horas

Entrada gratuita com retirada de ingresso meia hora antes das sessões Censura: 16 anos

O Instituto Imersão Latina é um dos parceiros da Mostra Disseminação.

Comentários

Postagens mais visitadas