Dimensões simbólicas e culturais da alimentação é tema de simpósio em Brasília esta semana

Criar um espaço de diálogo e de referência sobre as dimensões biológicas, simbólicas e culturais da alimentação e cultura no Centro-Oeste é o principal objetivo do I Simpósio Brasiliense de Alimentação e Cultura, que será realizado na Fiocruz Brasília, na próxima quarta-feira, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento de pesquisas que estão sendo realizadas sobre alimentação e aspectos socioculturais, a programação prevê conferências, painel de debates e mostras de pesquisas. O projeto é resultado de parceria entre a Fiocruz Brasília, por meio do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (Palin), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Departamento de Nutrição e de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB). O evento terá a participação de professores e pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além da Fiocruz Brasília.

A conferência de abertura terá como tema Comida de Minas , ministrada pela professora Mônica Abdala, da UFF. Podem ser inscritos, até às 16h desta sexta-feira (11/10), estudos dos níveis de iniciação científica, extensão, mestrado, doutorado, pós-doutorado, dentre outros. Os interessados devem enviar um resumo sobre a pesquisa, com até 300 palavravas, para o correio eletrônico: palin@fiocruz.br.

Confira o edital.
Confira a programação.

1º Simpósio Brasiliense de Alimentação, Cultura e Saúde
Dia: 16 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Fiocruz Brasília L3 Norte.
Informações: 3329-4508


Fonte: Fiocruz Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas