Cataventus divulga suas atividades e pede ajuda para reconstruções após enchente do bairro Sarandi de Porto Alegre

Por Erica Mylius**

A ONG Cataventus tem passado por um período difícil desde setembro, desde que perdemos tudo com a enchente do bairro Sarandi. Uma pena ver tudo destruído, mas já estamos tentando trazer tudo de volta. Vai demorar um pouco, mas quem sabe conseguimos novas doações?

Quem quiser ajudar, pode fazer um depósito de qualquer valor no Banco Bradesco agência 3145/3 conta 8888-9.

 Além de livros, fantasias, adereços, materiais (tintas, lápis coloridos, canetinhas, cola, papéis coloridos, etc.),  acervo e documentos perdemos os computadores, bancadas e armários. Se você quiser contribuir doando algum desses itens, entre em contato através de cataventus@cataventus.org.br

Pensa que a Cataventus parou?? Não mesmo... Neste mês de outubro, mês da criança, estamos a todo vapor, muitos agendamentos.  Todas as 10 instituições que estavam em lista de espera serão atendidas. Nossa equipe é nota 1000!

Este mês também participamos de 2 Feiras do Livro:  do Colégio Farroupilha e da cidade de Alvorada.

Ministramos Oficinas de mediação de leitura e Contação de histórias no Curso Técnico de Enfermagem do Instituto de Cardiologia na disciplina "Cuidador de Idoso".

Ministramos também, na UERGS de Osório, Oficina de Contação de Histórias para os alunos da Pedagogia.

Dia 14 estaremos com a peça infantil "Uma viagem pelas histórias" em São José dos Ausentes.

Nossa primeira coletânea de textos e poemas já está prontinha... Agradecemos ao nosso parceiro e amigo Mario Pirata que escreveu um texto lindo!


Agora estamos iniciando uma coleção infantil. Estamos muito felizes com a parceria da editora Pragmatha. Valeu Sandra Veroneze! Muitos autores interessados, que bom! Se você se interessa em publicar um livro infantil ou infanto-juvenil, entre em contato com a Sandra, da Editora Pragmatha, através de sandra.veroneze@pragmatha.com.br

 *O projeto AgitAção do mês de outubro é na Escola Arno Nienow, na cidade de Dois Irmãos. O dia do agito é sempre de muitas atividades como oficinas, contação de histórias e encerrando com muita música da boa... com nossa parceira Orquestra Vila Lobos da Vila Mapa.

*Estamos precisando de novos voluntários e digitadores para a campanha "Nota Gaúcha", pois nossa demanda aumenta a cada mês.Se você quer fazer um trabalho voluntário em casa ou se você precisa de horas complementares para a faculdade...  entre em contato conosco: cataventus@cataventus.org.br

*Como de costume, estaremos na Feira do Livro de Porto Alegre em novembro, mas nesse ano mudamos de data. Nosso dia será dia 15/10. Nesse dia estaremos contando histórias das 09h às 21h, na Praça da Alfândega. Esperamos vocês lá! Devido às obras no Cais do Porto mudamos de dia e de lugar, mas a empolgação é sempre a mesma.

 *E uma última notícia... a Cataventus está esquentando as turbinas para o Forinho, atividades para crianças e adolescentes junto ao Fórum Social que vai acontecer em janeiro. 


**Erica MyliusPresidente da CataventusCoordenadora Geral do ForinhoFone: (51)3334-5155www.cataventus.org.br
Facebook: Grupo Cataventus

Comentários

Postagens mais visitadas