15o Encuentro Literário Internacional aBrace: última chamada para voluntários

Conhece  quem deseja ser voluntário em um encontro literário de Literatura de 11 a 16 de novembro?
Quer ser um?
É estudante ou professor de Letras, Línguas, etc?
É fotógrafo?  Comunicador? É garçom?Copeiro?Escreve ?Estuda  no SESC?...É comunicador ?...Conte-nos, seu talentos, seu desejo...

Forneceremos: treinamento, certificado e  livros aos voluntários que trabalharem no 15o Encuentro Literário Internacional aBrace.

Entrem em contato urgente com Rodrigo Starling, ele fez um edital para voluntários.

Evento: De 13 a 16 de novembro.

Repassem para interessados  (Apoio técnico, apoio de mídia, Idioma espanhol e/ou outro, copa, garçom, recepcionistas,tradução, versão em avisos,  etc )

Confira o edital:


EDITAL PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

O Movimento Cultural aBrace, (ABRACECULTURA), com sede em Montevidéu- Uruguai,  e sua representação em Belo Horizonte, Clevane Pessoa e Brenda Marques do Imersão Latina (IMEL), em parceria com o Minas Voluntários (MV), torna público este Edital, com o intuito de selecionar voluntarios, com perfil transformador e sustentável, para assessorar o comitê Gestor do 15º encontro internacional literário aBrace, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de novembro de 2013, na Cidade  de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

O evento contará com diversas atividades: desde lançamentos de livros, passeios, oficinas de arte, saraus, recitais de música e poemas a visitas a centros culturais. Participarão representantes de países da América Latina e também de outros continentes, tais como: Argentina, Coréia do Sul ,Cuba, Equador, Perú e Uruguay.

OBJETIVO DA SELEÇÃO

Estimular a prática do voluntariado dentro da perspectiva transformadora e sustentável, contribuindo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS`s) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) bem como o  intercâmbio entre povos e culturas.

PRÉ-REQUISITOS*

Ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para atuar como voluntário em pelo menos um dos dias da programação conforme estipulado pelo Comitê Gestor.

*É desejável fluência em espanhol e/ou inglês, mas não se trata de item obrigatório.

CRONOGRAMA

Inscrições

De 1º a 30 de outubro de 2013, enviando currículo para o e-mail: minasvoluntarios@gmail.com

Seleção dos Voluntários

Dias 28 e 29 de outubro de 2013

Divulgação dos Resultados

30 de outubro de 2013

Entrega da Documentação e Reunião Preparatória (Mini Curso – Voluntariado Transformador, com emissão de Certificado)

31 de outubro de 2013

Período do Trabalho Voluntário

De 1º a 20 de novembro de 2013*

*Os voluntários que receberem a certificação serão agraciados com obras em espanhol editadas pelo ABRACECULTURA.

CERTIFICAÇÃO

O Movimento Cultural aBrace (ABRACECULTURA), com sede em Montevidéu- Uruguai, realizará a certificação dos voluntários (certificado bilíngue) desde que cumpram a carga horária mínima de 20hs entre os dias 1º e 20 de novembro (média de 1 hora diária, presencial ou on-line).

LEGISLACÃO

Todos os selecionados assinarão o Termo de Adesão ao Voluntariado, conforme estabelecido na Lei Federal Brasileira nº 9608/98.

Os casos omissos neste Edital serão solucionados pela representação da ABRACECULTURA em Belo Horizonte e diretoria do Minas Voluntários (MV)


Belo Horizonte, 1º  de outubro de 2013

Atenciosamente,

Comitê Organizador
15º Encontro Internacional Literário aBrace - 13 a 16 de novembro de 2013 – Belo Horizonte –MG

Contatos: Rodrigo : 36582634, 98059905



Comentários

Postagens mais visitadas